Dicas de Filmes

O post de hoje é para você que como eu, vai ficar em casa em um sábado a noite chuvoso. Nesses momentos eu sempre procuro baixar filmes/series diferentes, assim o tempo acaba passando mais rápido e eu não me sinto tão sozinha.

Separei 3 filmes que podem fazer companhia pra vocês em um dia como hoje.

1 – Winter’s Tale (Um Conto do Destino)

 

Esse filme é lindo e se você é chorona como eu, vai se derramar em lágrimas. A história é baseada em um romance literário bem maluco e surreal pois ao mesmo tempo que o personagem vive no séculos XIX, ele também vive em Manhattan nos dias atuais.

Peter Lake (ator principal) é um ladrão que trabalha para a gangue do demônio Pearly que aparece como um gangster. Quando ele decide sair dessa gangue, o chefão pede para que os outros o matem. Enquanto ele foge um cavalo branco com asas acaba salvando Peter e parando na frente de uma mansão, induzindo-o a roubar o local. Ele entra na casa achando que não tem ninguém mas se depara com uma jovem garota chamada Berverly que está morrendo de consumo. Ela não o teme e o chama para tomar um xícara de chá e então começam a contar sobre suas vidas e é aí que a paixão dos dois começa a nascer.

O amor que eles tem um pelo outro é tão intenso e verdadeiro que fazem com que a barreira do tempo seja ultrapassada, tornando o final do filme inesperado e emocionante.

2 – Medianeras (Buenos Aires na Era do Amor Digital)

 

Esse filme é um dos meus queridinhos porque se passa em Buenos Aires, minha cidade de coração, toca no final uma das minhas músicas preferidas “Ain’t No Mountain High Enough” do Marvin Gaye e fala sobre uma história que pode estar acontecendo com muitas pessoas e elas nem percebem.

O filme mostra a vida de duas pessoas bem diferentes mas que sofrem do mesmo mal. Martin é um web designer que ama Star Wars e Astro Boy, ele foi deixado por sua namorada e desde então nunca mais saiu do apartamento entrando em uma depressão e desenvolvendo um tipo de fobia das pessoas e da cidade. Mariana que terminou um relacionamento de longa data recentemente é vitrinista e adora os livros de “Onde Está Wally?”, ela também tem como refugio seu apartamento bagunçado. Com o tempo, Martin resolve enfrentar seus medos e começa a sair de casa e então tudo começa pois ambos moram no mesmo quarteirão, se cruzam a todo momento mas nunca se notam.

A história nos mostra como as pessoas estão tão perto e ao mesmo tempo tão distantes de nós. Porque no final o que todo mundo quer é encontrar seu Wally. ❤

3 – La Belle Personne (A Bela Junie)

 

Pra quem gosta da atriz, Léa Seydoux que fez o polêmico filme “La Vie D’Adele”, vai gostar deste em que ela é uma estudante de 16 anos que se muda para Paris na casa de seus tios após a morte de sua mãe. Ela começa a frequentar o mesmo colégio que seu primo que a apresente para seus amigos, devido a sua beleza todos se interessam, mas ela começa um romance um tanto quanto frio com Otto. No decorrer do filme, Nemours, um professor italiano e sedutor fica completamente apaixonado por Junie, cometendo loucuras que poderiam arruinar com sua carreira profissional.

A história deste filme é um pouco clichê, já pôde ser vista em outros filmes, mas o cinema francês sempre tem a incrível capacidade de tornar histórias hollywoodianas em algo mais dramático e intenso. Eu sou meio suspeita em falar pois amo o cinema europeu, principalmente os filmes franceses.

 

Espero que tenham gostado das indicações, quem assistir deixa nos comentários o que achou deles. Se tiverem dicas de outros filmes também podem me indicar.

Beijos e bom final de semana!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s