Viva La Buschetta!

Primeiramente, quero desejar a todos um ótimo ano, cheio de realizações, paz, luz e felicidade. Espero muito que o blog cresça este ano e que vocês continuem sempre acompanhando e gostando. Vocês, leitores, são muito importantes para mim! ❤

Esta semana que passou eu comi muita Bruschetta. É algo que sempre gostei, mas que não tinha o costume de estar comendo, mesmo minha família sendo italiana.

Eu sou muito curiosa e sempre quero saber a origem dos pratos, alimentos, etc. Achei a história deste antepasto muito interessante e quis compartilhar com vocês.

A Bruschetta é muito mais antiga do que pode-se pensar. Foi na época Etrusca (povos que ocuparam o norte da península itálica e que tiveram ligações com a cultura romana) em que ela foi inventada. Eles pegavam os pães do dia seguinte, esfregavam alho e colocavam azeite. Seu nome é derivado da palavra “bruscato” que significa torrado ou Fatunta, como é chamada na toscana e que significa “pão untado”.

Dizem que os ingredientes mais importante para fazer a Bruschetta é o azeite de oliva extra virgem italiano, depois vem bons tomates cortados em tamanhos bem pequenos, sal e ervas como orégano e manjericão.

Cada lugar da Itália serve as bruschettas de um jeito. Enquanto a receita original é apenas pão, alho e azeite, em Nápoles por exemplo, é servido com tomates. Na Calária é colocado pimenta e orégano e em muitas partes da Toscana são servidas com prosciutto, fígado de frango e linguiça fresca. São vistas também versões com abobrinha, berinjela, cogumelos, pimentões e queijos polvilhados em cima ou espalhados pelo pão.

41bd66790c7c5b5121ca82792769925a

Foto extraida da internet

Os italianos se orgulham muito de ter esta entrada em sua culinário e não é para menos, além de ser delicioso, é fácil de fazer e muito versátil em questão de criação de sabores.

Quero fazer neste final de semana algumas receitas de Bruschettas e se ficar bom, posto aqui para vocês.

Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre este antepasto tão gostoso e apreciado por todas as culturas, especialmente por nós brasileiros.

Um beijão e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s