Kobu – Piracicaba/SP

Olá pessoal, tudo bem?

Semana passada eu e o Guilherme fomos experimentar um restaurante japonês daqui de Piracicaba que chama Kobu. Este post é um pouco difícil eu fazer, pois não como peixe cru, mas adoro os pratos quentes ou até mesmo huramaki de salmão.

Já fazia um bom tempo que eu queria conhecer o Kobu, eles tem uns pratos diferentes que não tem em outros restaurantes japoneses aqui em Piracicaba ou em Americana.

Sobre o ambiente, ele fica em uma casa antiga aqui no centro de Pira. Por dentro é muito bonito e tem a opção de sentar no chão, o que achei bem bacana e cara de restaurante japonês mesmo. É difícil achar lugares que tenham isso. O atendimento também é muito bom e eles foram muito atenciosos com a gente.

0004-GUI_1781

0001-GUI_1776

O cardápio é imenso e existe muitas variedades de pratos, mas o único problema é que o rodizio só pode ser pedido se todos na mesa optarem por ele, eu achei ruim isso, pois no meu caso que não aproveito muito de um rodizio pois não como a maioria dos pratos e como pouco, acabo tendo que pegar pois o Gui come e pra ele compensa. Mas tirando isso, é tudo muito bom e você pode pedir tudo o que tem no cardápio, não é como nos outros lugares que só pode pedir algumas coisas. Os pratos vem muito bem apresentáveis pra um rodizio e em grandes quantidades, sem contar que o hot roll deles é o melhor que já comi. Se não me engano, o rodizio sai R$70,00 por pessoa.

0005-GUI_1788

0001-GUI_1802

Sobre os peixes cru, o Guilherme disse:”Gostei muito do carpaccio, nunca tinha experimentado ele com esse tempero, ficou muito boa a combinação de gengibre e limão. Na parte dos sashimis achei gostoso também, não estavam muito grossos e pareciam bem frescos, não gostei muito da parte do molho de pimenta nos que vem na barca, é algo diferente e creio que algumas pessoas devam gostar dessa inovação, mas eu prefiro o bom e velho uramaki/hossomaki sem cream cheese e molho de pimenta. Para mim o prato principal ficou o carpaccio e o shimeji, foram os que mais gostei.”

0006-GUI_1790

0019-GUI_1818

Já eu gostei muito do hot roll pois veio com muito cream cheese que eu amo de paixão haha. Gostei muito do shimeji também, eles estavam bem grandes e suculentos, mas sem ficar muito molenga. Os rolinhos de huramaki com pepino estavam muito bons e achei legal que eles cortam em fatias fininhas, é mais fácil para comer. E gostei muito também do Tepan.

0001-GUI_1837

0020-GUI_1821

0021-GUI_1823

KOBU Sushi Restaurantes

Rua Alferes José Caetano, 1410 – Centro – Piracicaba/SP

(19) 39272660

Facebook Kobu

Instagram: @kobusushi

Espero que tenham gostado da dica de hoje!

Beijos e até a próxima!

Fotos: Guilherme Pavan 

Anúncios

Um comentário sobre “Kobu – Piracicaba/SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s