Filme: Renoir

Olá pessoal! Tudo bem?

Para os que não sabem, eu gosto muito de artes e minha matéria favorita no colégio e na faculdade foi História da Arte. Desde pequena eu tive aulas assim no colégio e lembro que quando estava na 3ª série, a professora levava imagens de vários pintores como, Frida Kahlo, Salvador Dali, Leonardo da Vinci, Monet, Renoir, entre outros para a gente representar com os nossos traços. A professora explicava um pouco sobre a vida do pintor e o quadro, claro que não era nada demais, afinal, eu era uma criança, mas eu me lembro que meus artistas preferidos eram a Frida, Renoir e Tarsila. O quadro do Renoir que ficou na minha cabeça minha vida toda foi o que desenhei nesta aula, aquele famoso que chama “Rosa e Azul”, são duas meninas de mãos dadas com vestidos das respectivas cores do nome do quadro. Enfim, sempre gostei deste pintor, mas nunca fui muito a fundo na história de vida dele e eis que no começo do ano passado eu me deparo com o filme “Renoir”.

Brazil-SP-Sao Paulo - MASP Collection - Rosa e Azul - Renoir 1881

Este filme conta apenas um período da historio de Pierre (primeiro nome de Renoir), quando ele já esta velho, sem forças, com dores fortes devido a doença que tinha e depressivo com o falecimento de sua esposa, vivendo em uma casa no campo, apenas com seu filho mais novo, sua vida é bem triste e ele já não se sente mais inspirado para pintar, quando então aparece uma jovem chamada Andrée, que reacende no pintor a vontade de pintar e a torna sua musa. Neste mesmo período o seu querido filho, Jean, volta da guerra machucado então um romance surge entre ele e a musa de seu pai. Alguns momentos do filme você sente um pouco de raiva do pintor que era muito temperamental, infantil e um pai um pouco ausente.

Se você gosta de cinema francês como eu, deve assistir este filme que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014.

Espero que assistam e gostem!

Beijos e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s