Marilices Songs – 5 Músicas Importantes

Olá pessoal! Tudo bem?

Esta semana não vai ter post de restaurante e nem vídeo, infelizmente, por isso vou fazer algumas postagens diferentes para vocês saberem mais dos meus gostos, porque fiz o blog e um pouco da minha vida pessoal.

ff

Eu amo música e eu a uso como um meio de expressão e um modo de reviver momentos que já passaram. Infelizmente não sei tocar nenhum instrumento, não que eu já não tenha tentado, já fiz aula de violão, piano, flauta e violino, mas não tenho dom para isso. O que eu gosto mesmo é de ficar fuçando por aí a procura de bandas/cantores novos e também de compartilhar com as pessoas meus gostos, por isso venho mostrar 5 músicas que marcaram minha vida, provavelmente vocês conheçam todas, mas hoje a intenção não é compartilhar bandas diferentes e sim momentos que tive com elas e de certa forma mostrar para vocês um pouco quem eu sou.

1) Bee Gees – How Deep Is Your Love


Eu fico emocionada antes mesmo de começar a escrever. Essa música é muito importante na minha vida, pois ela lembra meu pai. Ele sempre gostou de Bee Gees e lembro que desde pequena eu ouvia e cantava, devo saber todas de cor e salteado. Essa música é especial, pois lembro de como é o olhar dele quando a ouve. Falei pra ele que se um dia eu casar, ele vai ter que dançar essa comigo, haha.

“I believe in you, you know the door to my very soul
You’re the light in my deepest darkest hour
You’re my saviour when I fall
And you may not think that I care for you
When you know down inside that I really do
And it’s me you need to show how deep is your love.”

2) Duran Duran – Ordinary World


Duran Duran fez parte da minha infância, lembro das viagens que fazíamos de carro quando eu era pequena e as músicas que tocavam no som, incluindo essa. Além dessa música ativar minha memoria afetiva, tem uma letra que me faz questionar a vida em geral, eu já sou uma pessoa bem pensativa por natureza, mas quando ouço ela fico mais ainda. Se fosse para escolher a música que ia tocar no filminho da minha vida, seria essa.

3) Leãozinho – Caetano Veloso


Minha mãe já tem o gosto musical totalmente diferente do meu pai, ela prefere músicas brasileiras, como Caetano, Tom, Elis, Cazuza, Zé Ramalho, etc e é dela que herdei este gosto por MPB. Esta música me marcou muito pois quando eu era pequena, minha mãe cantava para mim, pois eu acordava com o cabelo todo armado, hahaha.

4) The Cure – Pictures Of You


Até os meus 12 anos, tudo o que eu ouvia ou era por influencia dos meus pais ou por causa da televisão, como Chiquititas, Sandy & Junior, Wanessa Camargo, etc. Acho que todo mundo que tem a mesma idade que eu já teve essa fase. Quando eu fiz 13 anos eu comecei a buscar por bandas/cantores que realmente tinham a ver comigo e com meu gostos musical e The Cure foi a banda que marcou minha pré adolescência. Na minha família ninguém ouvia e foi meio que algo meu, sabe. Eu só sei que eu era tão viciada neles que ouvia umas 50 vezes por dia e não enjoava e bom, até hoje eu gosto. Essa música é uma das minhas preferidas e a que mais me trás flashes daquela época.

5) Somewhere Over The Rainbow – Israel Kamakawiwo’ole


Esta música é importante para mim pois marcou uma fase da minha vida em que amadureci muito e conheci pessoas incríveis e o lugar mais lindo do mundo. Eu morei no Havaí por quase 3 meses e uma vez indo para North Shore com minhas colegas, começou a tocar esta música no rádio e quando eu a ouço, eu revivo aquele momento em que o vento batia no meu cabelo, o cheiro do mar, a sensação de paz e liberdade que enchiam meu peito ao olhar aquele mar azul. Um dia conto mais para vocês sobre este período da minha vida.

Claro que minha vida não se baseia em apenas 5 músicas, mas essas são as mais importantes. Espero que tenham gostado e que tenham conhecido um pouco sobre mim.

Beijos e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s