Um Drama Para Os Dias Chuvosos

Olá pessoal, tudo bem?

Faz um tempo que fiz post sobre filmes, apesar de gostar muito de uns tempos para cá não vejo mais os que gostava e relembrando eles, resolvi fazer um post para vocês sobre 5 filmes do gênero drama para assistir nesses dias chuvosos que estão fazendo.

Eu sei que muita gente não gosta de filmes tristes, mas eu gosto, acho que o filme tem que tocar no fundo, te passar uma lição e este gênero é que mais faz isso comigo. Se você não é um amante de dramas, é melhor nem continuar lendo pois estes filmes são beeem dramáticos.

1- Un Amour de Jeunesse (Adeus, Primeiro Amor)

un-amour-de-jeunesse-un-amour-de-jeunesse-06-07-2011-1-g

Quem nunca sofreu por um grande amor? Acho que todo mundo. “Un Amour de Jeunesse” mostra o drama de uma adolescente chamada Camille de 15 anos que é deixada pelo seu namorado que decide viajar a América Latina com os amigos, mesmo ela pedindo para ele ficar, ele vai e então o sofrimento começa, pois ele envia cartas para ele conforme o tempo, mas de repente estas cartas não chegam mais e sem noticias qualquer ela sofre e entende que está tudo acabado entre os dois, da pior forma possível, sem explicações, sem adeus. O tempo vai passando e então ela entra para a faculdade aonde cursa arquitetura e conhece seu novo amor, um arquiteto famoso e bem mais velho que ela. É possível ver nitidamente seu amadurecimento conforme os anos e também ao se relacionar com um homem muito mais velho que ela, mas então quando tudo parece estar bem seu grande amor do passado aparece e bom, o final vocês vão ter que assistir para saber.

2- Después de Lucía (Depois de Lúcia)

After-Lucia_1

Después de Lucía é um filme com cenas fortes e que mexem com sua mente. A história é sobre uma garota chamada Alejandra, que após perder sua mãe se vê sozinha e com a companhia de seu pai. Eles resolvem mudar de cidade na esperança de um futuro menos triste e então Ale se muda para um colégio aonde faz “amigos”mas em uma festa algo acontece e isso se espalha para todos do colégio e é aí que o terror começa. Ela sofre de formas que eu nunca imaginaria que alguém poderia sofrer com bullying, ele vai além de palavras pesadas, eles a agridem, cortam seu cabelo, batem, fazem xixi nela. Mesmo com todo este sofrimento ela não procura seu pai, ela se sente culpada pelo o que acontece e prefere não deixar ele preocupado e mais depressivo. O final é muito triste e acredito que já saibam o que.

Só de ver o trailer, escrever e lembrar do filme eu já fico arrepiada, ele dá emoções que você nem imagina, raiva, ódio, pena e tristeza. Existem três filmes no mundo (Preciosa, Depois de Lúcia e Black Fish que na verdade é um documentário) que quando terminei de ver fiquei parada olhando pra parede uma meia hora, chorando pra caramba e pensando “Meu Deus, por que? Os humano é desumano, não é possível, não é!”. Eu nem sei explicar, eu chorei neste filme do começo ao fim e mesmo vocês pensando “Ai, por que vou querer assistir um filme assim?” e eu te respondo, pra você ver como as pessoas podem sim ser ruins e que sim isso existe e que muita gente morre, se mata ou simplesmente pira pela maldade dos outros. Eu acredito sim em um mundo bom, cheio de pessoas boas, mas essa é a realidade que muitas pessoas vivem e infelizmente a gente precisa encarar uma hora ou outra. Acho que este filme deveria ser passado em todas as escolas e quem sabe diminuiria um pouco essa agressão mental/física.

3- Sala Samobójców (O Quarto do Suicídio)

Jakub_Gierszal_Sali_Kto_5061062

Só pelo titulo do filme vocês já devem estar pensando “Marilia, você tem problema?” hahahaha, mas calma gente, não sou depressiva, eu disse que os filmes seriam bem dramáticos.

Sala Samobójców é um filme polonês que eu ví a mil anos e achei não sei como, mas que gostei muito pois nunca tinha assistido nenhum deste país. Este filme fala sobre Dominike, um jovem rico que parece ter uma vida normal até a noite de sua formatura aonde após muitas bebidas os amigos fazem uma brincadeira de desafios em que ele é desafiado a beijar um menino. Confuso com os sentimentos que teve após o ocorrido, ele vai para uma aula de artes marciais e luta com o tal garoto mas quando eles começam a lutar e se tocar, Dominike tem uma ereção, o garoto espalha para a escola toda e o bullying começa, seus amigos não andam mais com ele, deixando-o sozinho e mais depressivo ainda. Como todo garoto de sua idade, ele é viciado em ficar na internet e em um desses dias depressivos que faltava a aula conhece uma garota que o convida para participar de um jogo que tem como nome Sala Samobójców que significa “Sala do Suicídio”, neste site mais pessoas com depressão/suicidas participam e conversam entre si sobre seus problema e modos de como se matar. Quando seus pais descobram que ele não sai do quarto há dias eles resolvem cortar sua internet, chamar psiquiatras e aí o drama todo começa pois ele combina de se encontrar com a garota que lhe apresentou o jogo.

O filme parece bem boboca, mas é muito bom. É difícil ver filmes que lidam com dois temas bem discutidos atualmente, o bullying e o suicídio. Assistam e se surpreendam com o final.

4 – Le Scaphandre et le Papillon (O Escafandro e a Borboleta)

scaphandre

Faz muuuuuitos anos que assisti este filme e não canso nunca de ver.

Se você gosta de filmes com historias verídicas como eu, vai adorar este. O filme é sobre Jean-Dominique Bauby, se não sabe nada sobre moda, ele foi editor da revista Elle. Sua vida era cheia de glamour, mulheres, bebidas e totalmente voltada para aparências, mas aos 43 anos sofre um derrame cerebral aonde fica em coma durante muito tempo. Quando acorda se vê em uma cama de hospital sem poder se mover ou falar, a unica coisa que funciona é sua mente e seu olho esquerdo, ele entende, sente tudo o que esta acontecendo, mas não consegue se comunicar, é como se ele estivesse em um escafandro. Ao longo do tempo percebe que todos aqueles amigos que tinha não ligam mais para ele e nem o visitam. Incapacitado de fazer as coisas, ele acha uma forma de se comunicar, piscando o seu olho esquerdo e aprendendo o alfabeto ele consegue superar muitas barreiras e escreve seu livro que tem o titulo do filme, aonde conta sobre suas memorias.

O ator que faz Jean é Mathieu Amalric que já participou de vários filmes como “007 – Quantum Of Solace”, “O Grande Hotel Budapest”, “Maria Antonietta”, entre outros.

5 – Les Amours Imaginaires (Amores Imaginários)

Depois de ver todos esses dramas aí de cima nada como uma comédia dramática canadense meio francesa. Este filme fala sobre aquele amor não correspondido, aquele que te usa, te faz gato e sapato hahaha. Francis e Marie (adoro o estilo dela) são grandes amigos que se apaixonam por Nicolas, um adônis que acaba de se mudar para Montreal e que se torna amigos dos dois, mas como a paixão pode ser cega, Francis e Marie acreditam piamente que ele esta apaixonado por um deles. Quando eles percebem que ambos então interessados começa uma disputa entre os dois para ganhar o coração do rapaz que na verdade só está usando eles e não esta nem aí. Francis é aquele cara que gosta de fazer o famoso “cu doce”, ele joga todo aquele charme, com olhares insinuantes, mas na real, ele não quer nada, o que quer mesmo é alguém inflando seu ego. Quem nunca encontrou uma pessoa dessa por aí, não é mesmo!? O filme é bem engraçado mas com um draminha leve e gostoso.

Adoro essa música que toca no filme. ❤

Espero que assistam e gostem.

Beijos e até a próxima!

0021-GUI_5855

Marilia Cella

Anúncios

5 comentários sobre “Um Drama Para Os Dias Chuvosos

  1. Maari, tô acompanhando seu blog a um tempinho e já me apaixonei! ❤ Sobre filmes dramáticos, já assistiu Precisamos Falar sobre Kevin? eu recomendo :3

    1. Olá, Let! Ah, fico muito feliz em saber que esta gostando. ❤️
      Sobre o filme já assisti sim, é muito bom mesmo, fiquei o filme todo querendo bater nele hahaha
      Beijão 😘

  2. Kitty, seu blog está muito legal, parabéns!! Gosto de filmes assim, densos e surpreendentes… Precisamos falar sobre kevin, como comentado em cima, e A pele em que habito são muito bons!! Continue postando mais sugestões de filmes! Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s