Macarrão Aventureiro e as Porpetas Recheadas

Olá pessoal, peço desculpa pela minha ausência, infelizmente fiquei dois dias sem internet e pra variar o meu 3G não funcionava mas agora já está tudo certo e o blog volta a ativa. 😉

Faz umas semanas que eu e o Gui estamos tentando gravar vídeos mas parece que as coisas não estão muito ao nosso favor hahaha. E em uma dessas tentativas nós fizemos macarrão caseiro com porpeta recheada, como o vídeo não deu certo nós tiramos fotos e aqui estou eu compartilhando a aventura que foi faze-lo.

0010-GUI_8802

0007-GUI_8796

Nossa aventura começou com o macarrão, tínhamos escolhido filmar do lado de fora pois é mais iluminado e bláblá. Ao começar a massa eu coloquei os benditos ovos caipiras que são minúsculos e claro, a massa não deu liga e eu tive que acrescentar mais dois ovos além do que era pedido, quando forem fazer usem o normal, logo após todo este ocorrido e o vai e vem de ir pra cozinhar pegar ingredientes e voltar pra churrasqueira eis que fomos abrir a massa nesta maquina de macarrão maaaaas adivinha? ela não abria hahahaha o negócio grudava no cilindro e era uma tristeza! A essa altura do campeonato minha vontade era jogar a massa na parede e sair gritando pro mundo, rs.

0013-GUI_8812

Com toda a paciência do mundo minha mãe foi lá e né vocês já sabem o que aconteceu, hahaha. Eu não sei se é problema desta maquina mas ela não abre a massa, tivemos que abrir com o rolo e depois passar no cilindro apenas para afinar mais e cortar. Deu uma trabalheira danada, hahaha. 😀

0031-GUI_8851

Macarrão aventureiro indo para a panela cozinhar.

Ingredientes Massa Fresca:

– 300g farinha de trigo

– 4 ovos GRANDES (pelo amoooor de god não use ovos caipiras :'()

– 1 colher de chá de sal

– 2 colheres de sopa de azeite

Eu bati tudo na batedeira com o batedor de massas pesadas mas a finalização deve ser feita na mesa, vai colocando farinha e sovando até que não grude mais nos dedos.

Se você não tem a maquina de macarrão abra com o rolo deixando a massa o mais fino que você conseguir, corte em faixas grossas com aproximadamente 5 centímetros cada e coloque bastante farinha, enrole elas e vá cortando o macarrão com a espessura que desejar.

0056-GUI_8916

Com as porpetas não tivemos problemas. Eu recheei elas com mussarela mas vocês podem usar o que quiserem.

0059-GUI_8924

 

Ingredientes Porpeta Recheada:

– 1 kg de carne moída (Você pode escolher a de sua preferencia, eu peguei patinho.)

– 1 cebola

– 1 dente de alho

– 1 ovo

– Salsinha e cebolinha

– Sal e pimenta a gosto

– Farinha de rosca

– Queijo mussarela cortado em cubos

Para fazer a porpeta vocês picam a cebola, alho, salsinha, cebolinha bem “picadin”e mistura na carne até ficar homogênea. Em seguida adiciona o ovo, sal, pimenta e mexe de novo, pra finalizar coloque a farinha de rosca aos poucos e mexa até ficar do seu gosto.

Para rechear elas você só precisa pegar o queijo em cubo, colocar na massa e depois formar uma bolinha. Elas podem ser fritas ou assadas, logo depois que fritar coloque no molho de tomate e deixar cozinhar por uma meia hora. Eu não coloco elas cruas no molho porque não acho que ficam saborosas como fritas antes, mas você quem sabe.

0083-GUI_8989

Hmmmm, fica uma delicia! Um ótimo prato para comer no domingão com a família.

Beijos e até a próxima.

0021-GUI_5855

Marilia Cella

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s