Como Ter Uma Hortinha

Olá pessoal, tudo bem?

Eu sei que a maioria das pessoas que acessam o blog adoram cozinhar, mas nem todas possuem um jardim gigante ou nem mesmo moram em casas, por isso pesquisei na internet várias idéias que vão mostrar para vocês como é possível ter uma hortinha básica mesmo não possuindo um espaço grande.

Quando comecei plantar minhas próprias ervas eu percebi como é gostoso fazer este tipo de trabalho e como é gratificante você colher algo que plantou a semanas/meses atrás. Este é um ótimo passatempo para relaxar, esquecer dos problemas e também juntar a família, coloquem seus filhos, irmãos, sobrinhos para te ajudarem. Esta é uma forma de conseguir economizar dinheiro e plantar alimentos sem pesticidas tornando-os mais saudáveis para sua alimentação.

3d1b41b09a70026fc619004591304ac7

6333e833a56ffead6960ca37e4d1759b

d3cb9cb32fdeef05539b255b0c64aa5f

Se a sua dificuldade é achar uma espaço pois mora em “apertamentos” não se preocupe. As hortaliças crescem em qualquer lugar, você pode plantar elas desde xícaras a latinhas de leite em pó, potes de geleias, vasos, etc. Sem contar o aroma que eles trazem para dentro de sua casa, o manjericão por exemplo tem um cheiro maravilhoso e qualquer ventinho que passe por ele já solta seu aroma. ❤

7bb4d3e1716c39edd3e1ff0df7f10481

a7c32617f8952fe535f121918df11102

Não tem prateleiras ou não quer furar a parede? Uma maneira fácil e barata é adquirir essas caixas/paletes que tem nas hortas, a maioria dos lugares jogam todas. É só procurar uma em bom estado ou você pode reformar ela e voilá, fica lindo! Depois é só por os vasinhos com suas hortaliças preferidas.

01_Herb-planters_BodhiLuxe

Adorei este DIY do blog Coco and Mingo, eles pegaram tinta e escreveram o nome das ervas plantadas. Vocês podem também comprar tinta de quadro negro pintar todo o vaso ou apenas um quadrado e depois escrever com giz.

ervas

Essas são algumas ervas básicas para vocês começarem a plantar, todas podem ser encontradas em lojas de flores e são bem baratinhas. Eu indico vocês a comprarem ela já crescida e não aquelas que é um envelope com semente dentro pois demoram e muitas vezes nem crescem. Lembrando que vocês não precisam só plantar ervas pode ser alface, cenoura, pimenta, tomate e etc.

Espero que tenham gostado da dica de hoje e que ponham em prática e vejam como o mundo da jardinagem é gostoso e relaxante.

Beijos e até a próxima!

marilia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s