Marilices e a Páscoa: Trufa de Oreo

Ola pessoal! Tudo bem?

Abril passou tão rápido e eu peço desculpas por não ter postado as receitas de páscoa antes, sei que muitas pessoas preferem que seja feito com antecedência mas foi uma decisão de ultima hora.

Eu escolhi três receitas pra postar esta semana, espero conseguir postar todas para vocês. Muitas pessoas estão postando aquele ovo de oreo mas como eu não quis fazer uma receita que ta todo mundo fazendo resolvi diferenciar e ensinar para vocês uma trufa de oreo que é muuuuito mamão com açúcar.

DSC_0843

Um pequeno deslize aconteceu nesta receita, hahahahaha. Eu fui derreter o chocolate branco no microondas mas adivinhem? Queimou! Como eu tinha utilizado as duas barras e não queria sair mais de casa acabei nem usando eles para decorar, mas vocês podem derreter em banho maria e depois colocar o corante e decorar da forma que desejarem. Uma dica fácil é por a colher no chocolate e deixar escorrer um pouco, quando tiver saindo um fiozinho mais fino vocês jogam por cima da trufa.

DSC_0864

Vocês podem usar um processador para triturar as bolachas mas se não tiver pode fazer com a mão mesmo ou no liquidificador. PS: tem que deixar tipo uma farinha.

DSC_0887

DSC_0899

DSC_0914

Este processo é um pouco chato, mas tentem ao máximo possível não destruir a trufa quando for passar no chocolate.

DSC_0916

Hmmm, fica muito bom! Bora explicar como faz…

DSC_0919

Igredientes Trufa de Oreo:

– 2 pacotes de bolacha Oreo

– 2 col. sopa de cream cheese

– 2 barras de 160g de chocolate meio amargo

– 2 barras de 160g de chocolate branco

– corante da cor que quiser

Preparo:

– Primeiro vocês vão triturar as bolachas com o recheio mesmo, deve ficar uma farinha. Depois devem adicionar o cream chesse, vão adicionando aos poucos pois a massa não deve ficar muito mole, tem que ter ponto de enrolar, vocês podem colocar um pouco no congelador depois que misturarem mas se estiver com um ponto bom não precisa.

– Derretam o chocolate de preferencia em banho maria para não ter o perigo de queimar, logo após mergulhem as bolinhas de oreo nele, coloque na assadeira e deixe no freezer até endurecer o chocolate ou na geladeira caso não tenha pressa.

– Agora vem a parte que não deu certo para mim, hahahaha. Assim que as trufas estiverem com o chocolate duro, derretam o branco em banho maria pelo amor de jah! Logo após adicione o corante de sua preferencia e decore as trufas do jeito que quiser, você pode usar palitos e fazer bolinhas ou pode usar o saco de confeitar, seja criativo! 😉

Esta trufa fica muito deliciosa e é bom para quem não gosta de doce muito doce. Coloque em um saquinho e dê para quem você ama! ❤

Beijos e até a próxima!

marilia

Anúncios

Um comentário sobre “Marilices e a Páscoa: Trufa de Oreo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s