Quiche Cebobresala

Olá pessoal!

Essa semana eu fiquei pensando em alguma receita gostosa e fácil para vocês fazerem para suas mamães no domingo e acho que não tem nada mais fácil e gostoso que quiche, como faz muuuuito tempo que não posto receitas salgadas a de hoje vai ser. 😉

0019-DSC_1695

Já vou avisando que as fotos não estão das melhores pois quem tirou elas fui eu e não o Gui. 😦

0003-DSC_1577

O quiche é uma receita muito versátil que pode ser feita com diversos ingredientes, mas dessa vez quis algo bem gorduroso, calabresa, cebola caramelizada, mussarela e parmesão. Se sua mãe tem problemas de colesterol, CUIDADO! Não vai entupir a veia da velha hein, hahaha. 😀

0007-DSC_1600

0010-DSC_1640

0009-DSC_1617

A massa também é nível POWER de gordura. É aquela famosa massa podre que o povo usa para fazer empadas. Ela é meio dificil de lidar porém fica muito gostosa, mas se vocês não querem algo tão pesado podem fazer outra massa, sem problemas.

0012-DSC_1658

Vamos aos ingredientes…

INGREDIENTES MASSA:

3 xícaras de trigo

1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente

1/2 xícara de óleo (colesterol já ta berrando e nem chegamos no recheio)

1/2 xícara de leite ou água

1 gema

1 colher de sopa de fermento

1 colher de café de sal

MODO DE PREPARO:

Primeiro vocês vão misturar todos os ingredientes secos (farinha de trigo, fermento e sal), depois podem colocar em um recipiente ou fazer ma bacada como eu fiz na foto lá em cima. Adicionem o ovo e misturem bem com as mãos. Aos poucos vá adicionando o óleo e ela ainda não vai ficar com liga, assim que misturar todo o óleo adicione o leite ou água aos poucos, mas misture bem. A massa podre não fica uma massa lisa e super homogênea, por isso o nome dado a ela, então se ficar quebrando não se desespere pois é assim mesmo.

Abrir é a parte mais chata pois vocês vão precisar colocar um plastico por cima da massa para abrir, caso não faça isso ela ira quebrar e vai ser um desastre. Eu fui pegando pequenos pedaços e abrindo aos poucos, pois ela quebra mesmo! Daí você só vai pondo na forma e apertando com os dedos, se quiser não precisa abrir com o rolo e então você modela com os próprios dedos na forma. Assim que colocar a massa na forma reserve.

INGREDIENTES RECHEIO:

1 cebola branca

1 cebola roxa

2 calabresas finas

1 xícara de mussarela ralada

1 xícara de parmesão ralado

400g de creme de leite (2 caixinhas de 200g)

2 colher de sopa manteiga

1 colher de sopa de açúcar mascavo

sal a gosto

MODO DE PREPARO:

Pré aqueça seu forno a 200°C.

Corte 1/2 cebola branca e roxa no corte julienne ou como quiser, com as outras metades você vai cortar em rodelas bem grosas pois vão ser usadas para decoração. Rale os queijos e corte as calabresas, a que ia no recheio cortei em cubos e a da decoração em rodelas.

Acrescente a manteiga na frigideira já aquecida e então coloque as cebolas com corte julienne e deixe dourar. Assim que estiverem douradas você vai acrescentar o açúcar mascavo, misture bem e reserve. A frigideira ainda vai estar com a gordura da manteiga então adicione as cebolas em rodela e deixe elas dourarem e também reserve. Ainda na mesma frigideira frite as calabresas cortadas em cubo e depois frite as em rodela, deixe dourar e reserve também.

Em uma tigela coloque o creme de leite, ovos, cebolas julienne, calabresa em cubos, sal e misture muito bem. Despeje o liquido na massa e para decorar coloquei as cebolas, calabresa em rodelas e queijo parmesão por cima. Deixe assar uns 30/40 minutos, vocês vão saber que ele esta bom quando a massa não estiver mais molenga. Se quiser um quiche mais “molinho” e cremoso deixe 30 minutos e para um mais “durinho” deixe 40 minutos.

E o resultado vai ser esse…

0017-DSC_1677

0020-DSC_1699

Ele ficou bem cremoso e super saboroso. Eu não coloquei sal no recheio por conta da calabresa e manteiga o que deixou um sabor mais leve, mas se quiserem podem por. A receita é de vocês e se quiserem por ou tirar ingredientes fiquem a vontade. ❤

Espero que tenham gostado e que façam!

Beijos e até a próxima.

marilia

Anúncios

Um comentário sobre “Quiche Cebobresala

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s