Brownie do Amor

Olá pessoal, tudo bem?

0071-GUI_3439

O dia dos namorados já esta chegando e apesar de achar uma data puramente comercial, resolvi fazer a receita de um brownie com chocolate recheado com creme, geleia de framboesa e decorado com morangos, para vocês fazerem para os amados(as) não só no dia dos namorados mas em qualquer momento, pois não tem nada melhor que agradar e demonstrar o nosso amor por aqueles que nos amam.

0004-DSC_1916

Os ingredientes são bem simples e tentei fazer uma receita que não fosse muito cara mas que tivesse uma apresentação bonita e impressionasse o amor de vocês. ❤

0017-DSC_1958

0034-DSC_2019

0038-DSC_2030

Quando vocês forem fazer o brownie fiquem de olho pois como da para perceber o meu passou um pouco do ponto, não ficou tão cremoso dentro mas ainda sim ficou super saboroso e se você não gosta do jeito convencional, pode fazer como eu.

Eu cortei eles com um aro mas podem cortar com um copo ou outro utensilio redondo. Para não jogar massa fora, peguei um aro menor e cortei o que sobrou, confesso que achei o menorzinho mais fofo que o grande.

0049-GUI_3385

0054-GUI_3396

A montagem é super simples. Basta colocar o creme, geleia, depois coloca a outra tampinha do brownie e finaliza com creme e um morango cortado ao meio para decorar. Eu gostaria de ter posto a framboesa para enfeitar mas infelizmente não achei, porém o morango deu um charme e é uma fruta bem romântica também.

0062-GUI_3418

3

Brownie

130g de chocolate meio amargo picado

125g de manteiga em temperatura ambiente cortada em cubos

1 xícara de açúcar

3 ovos grandes

1 colher de chá de extrato de baunilha

1/2 colher de chá de sal

1 xícara de farinha de trigo

1/2 xícara de cacau em pó

Creme

1 xícara de creme de leite

1 xícara de açúcar de confeiteiro

1/2 colher de chá de extrato de baunilha

2 colheres de sopa de geleia de framboesa

Geleia

Aqui vocês vão ter duas opções, comprar a geleia pronta ou comprar a framboesa congelada e cozinhar em uma panela com um pouco de açúcar e água. Eu tinha um pouco da framboesa congelada e um pouco da geleia do mercado, misturei as duas e ficou muito bom.

Decoração

Morangos

4

Brownie

Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte a forma com manteiga/margarina e polvilhe cacau em pó (se quiser pode usar farinha de trigo mas ela deixa branca as bordas).

Na tigela da batedeira bata a manteiga com o açúcar, depois acrescente os ovos, extrato de baunilha, sal e misture por aproximadamente 6 minutos em velocidade média ou até ficar bem homogêneo. Depois vá acrescentando aos poucos o cacau e a farinha até misturar bem. Por fim coloque os chocolates picados, misture com a espatula, coloque na forma e asse por 25-30 minutos.

Assim que eles esfriarem você corta com o aro ou copo e reserve.

Creme

O creme é bem simples de fazer e também temos duas opções. Vocês podem utilizar o creme de leite fresco que te dará um resultado mais firme como chantilly, se forem fazer desta forma utilizem apenas 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro, ou podem utilizar o creme de leite de caixinha como eu fiz e ter uma textura mais mole, vai de acordo com o gosto de vocês e da forma como preferem a apresentação.

Para fazer o creme vocês vão colocar na batedeira o creme de leite, açúcar de confeiteiro e geleia, misturem bem até obter uma textura mole porém não muito. Lembrando que quanto mais açúcar de confeiteiro colocarem mais firme vai ficar. O ideal é deixar na geladeira por umas horinhas assim ele fica mais firminho.

0059-GUI_3411

Espero que façam para seus namorados(as) e que eles gostem. Lembrando que qualquer receita que vocês façam do blog, tirem fotos e usem a hashtag #marilicesnacozinha para eu poder ver e postar no Instagram do blog.

Beijos e até a próxima.

marilia

Anúncios

6 comentários sobre “Brownie do Amor

    1. Aaaah, fico muito feliz que tenha curtido tudo. A receita é super fácil de fazer e se fizer posta uma foto no insta e coloca a hashtag #marilicesnacozinha
      Beijocaa ❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s