Macarrão com Camarão e Manjericão

Olá pessoal, tudo bem?

0150-GUI_5014Seguindo a sequencia de postagens do dia dos namorados, hoje terá uma receita salgada super deliciosa. Confesso que não é uma das mais fáceis de fazer, na verdade é trabalhosa mas vale muito a pena o esforço pois é bem gostoso e vai impressionar seu namorado(a).

Fiz um post bem detalhado e cheio de fotos para entenderem bem, espero que não fique confuso mas qualquer coisa podem me mandar mensagem que tiro a duvida de todos.0004-GUI_4612Eu vi um macarrão com ervas como este em um programa do Jamie Oliver há muitos anos atrás e sempre fiquei com vontade de fazer. Fiz algumas alterações que pudessem ser mais fáceis para vocês.

A receita é um delicioso macarrão “aglio e olio” com suculentos camarões e uma saborosa massa caseira com manjericão. ❤
0017-GUI_4651Eu bati a massa na batedeira com o gancho de massas pesadas mas vocês podem fazer na mão mesmo. O processo de sovar prefiro fazer na mão, na minha opinião sovar com elas deixa a massa muito melhor e mais lisa mas vocês fazem o que for mais prático.  0032-JEZ_1886Quando tirei da batedeira ela não ficou 100% lisa, como vocês podem ver na foto. Sovei por uns 15/20 minutos, não desistam pois ela chega no ponto, é que demora um pouco mesmo.  0039-JEZ_19020046-GUI_4728Depois de sovada cortei em vários pedaços e fiz esses rolinhos para ser mais fácil passar na maquina de macarrão. Se você não tiver uma abra com o rolo,  mesmo mas abra o máximo que puder pois ela tem que ficar o mais fina possível.

0055-GUI_47490060-GUI_4760Depois que abrir todas as faixas, que devem ser par, vocês vão colocar em uma das faixas as folhas de manjericão e depois irão colocar a outra faixa de massa por cima, apertar um pouco as bordas com os dedos e passar novamente na maquina para ela fechar bem ou passar o rolo. 0075-JEZ_19300069-GUI_4792HAHAHAHAHA, eu amei essa foto da Filózinha lambendo os beiços ao ver a massa. ❤0093-GUI_4843Vocês podem cortar do tamanho que quiserem e podem até fazer lasanha com essa massa. 0115-GUI_4879Olhem que liiiiiindo que fica!0124-GUI_4912 0145-GUI_4999

3

2 xícaras de farinha de trigo

3 ovos

1 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de azeite

500g de camarão

5 dentes de alho

Manteiga a gosto

Manjericão

Queijo parmesão ralado

4

Antes de tudo é bom descongelar e limpar o camarão caso você não compre ele limpo. Corte o alho, lave o manjericão e tire as folhas que for usar.

Para a massa de macarrão vocês vão colocar a farinha de trigo, ovos, azeite (o azeite deixa a massa macia), sal e mexer bem, assim que a massa não grudar mais na mão comecem a sovar ela por uns 15 minutos ou até ficar bem lisa e sem pedacinhos de farinha. Feito isso, cortem em vários pedaços e façam os rolinhos igual da foto para poder passar na maquina, lembrando que se você não tem pode abrir com o rolo mas abram muuuito bem, o mais fino que conseguirem pois quando a massa cozinha ela fica mais grossinha. Assim que abrirem as faixas de massa coloquem o manjericão, a outra faixa por cima e passe novamente na maquina ou o rolo de macarrão. Depois enrolem e cortem na espessura que desejarem. Não esqueçam de passar farinha na hora que forem enrolar, além de não grudarem, elas se soltam melhor depois.

Coloquem água para ferver em uma panela e assim que estiver com bolinhas é só colocar o macarrão. Fiquem de olho pois ele cozinha rápido, o ideal é deixar uma consistência al dente que não é muito duro e nem molenga.

Para fazer o camarão vocês vão pegar uma frigideira anti aderente e colocar 1 colher de sopa bem generosa de manteiga, assim que ela estiver derretida vocês jogam os camarões e deixem ele dourar, lembrando que é preciso virar para dourar a outra parte, feito isso reservem ele em outro recipiente. Com a panela suja coloquem 2 colheres de manteiga e bastante azeite para dourar o alho, quando eles estiverem com uma cor quase dourada jogue novamente o camarão e misture bem, logo em seguida coloque o macarrão já escorrido, um pouco de sal, azeite e misture bem. Não economizem no azeite pois se não o macarrão fica sonso e seco. Se quiserem usar margarina ou óleo podem usar, mas poxa, é dia dos namorados, não é dia para economizar. 😉

Para finalizar ralem um bom parmesão, jogue umas folhas de manjericão e voilá, pronto para ser devorado!

Essa receita da para 4 pessoas comerem bem, se for apenas para duas pessoas é só fazer metade da receita.

0153-GUI_5020

0156-GUI_5025

Eu espero que vocês façam e que comam muito! Não esqueçam de usar a hashtag no Instagram #marilicesnacozinha para eu poder ver como ficou o de vocês.

Desejo que não só no dia dos namorados mas todos os dias da vida de vocês sejam sempre repletos de muito amor, luz, paz e que vocês consigam demonstrar e passar para aqueles que amam todas energias positivas e amor que existe neste mundo. ❤

Beijos e até a próxima.

Fotos: Guilherme Pavan

marilia

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Macarrão com Camarão e Manjericão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s