Não se sinta só!

0076-GUI_1598

Em um dia em que todos estão comemorando a junção de dois amores, muitas pessoas que talvez perderam o que achavam que era amor ou nunca o tiveram, se sentem muito tristes. Ultimamente estou vendo muitas pessoas que gosto sofrendo por amores que chegaram ao seu fim e achando que isto é o fim.

Perder alguém nunca foi fácil mas a forma como encaramos uma perda só depende de nós, digo por experiência própria. Quantas vezes insistimos em relações que sabemos que não vão ter futuro, que não somos felizes ou tratados da forma que queríamos e ao invés de terminarmos, simplesmente continuamos por puro egoísmo. Egoísmo? Sim, estar do lado de alguém que não te faz feliz não é amar, isso deixou de ser a muito tempo, na verdade é falta de amor, amor próprio. O medo de estar só é tão grande que nos colocamos em situações ridículas e do lado de pessoas que não nos dão valor e não nos damos conta até o dia em que a ficha cai e o sofrimento vem à tona.

Vocês devem me achar uma durona por dizer tudo isso mas pelo contrário, o sofrimento me fez crescer e perceber que nem sempre o erro é do outro e que na maioria das vezes é nosso, nosso por ter continuado algo que SABIAMOS que não ia dar certo.

É difícil encarar o sofrimento como algo bom mas acreditem, “o pior dia da vida de vocês pode se tornar o melhor” quem me disse isso uma vez foi meu tio quando eu estava passando pelo termino do meu primeiro relacionamento. Eu nunca me esqueci desta frase e levo ela para tudo na minha vida. As vezes ficamos triste por ter perdido alguém e esquecemos que aquilo pode ser muito bom! Estar preso a uma pessoa que não te faz bem só atrasa o seu crescimento como ser humano e quando você se liberta e a tristeza passa, percebe que existe um mundo imenso a sua frente, cheio de pessoas incríveis e lugares maravilhosos e então chega a conclusão de que perdeu tempo ao lado de alguém que não te merecia. O fim de um relacionamento na verdade é o começo de uma nova vida, uma vida muito melhor e cheia de esperança.

Nunca deixem te dizer que você sonha demais por querer alguém com qualidades que deseja ou que é impossível encontrar alguém assim. O que nós desejamos com força, o universo nos retribui e como já diria Stephen Chbosky em As Vantagens de ser Invisível: – Nós aceitamos o amor que pensamos merecer.

Sejam felizes e não deixem de acreditar no verdadeiro amor pois esse sim move montanhas e faz com que você se sinta a pessoa mais feliz do mundo.

Um feliz dia dos namorados para todos casais e se você esta sozinho, um feliz dia do amor!

“She looks into the sky and all her tears are dry
She kiss her fears goodbye
She’s gonna be alright
Things were bad. It was beyond repair
She was scare, she couldn’t handle it
Things were bad, but now she’s glad
Can’t you tell that she’s walking on air?”

Foto: Guilherme Pavan

Icone Marilia

 

Anúncios

Um comentário sobre “Não se sinta só!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s