Marilices Pelo Mundo: Montmartre, Rio Sena, Torre Eiffel a noite e muito mais…

Olá pessoal!

Esse final de ano esta tão corrido e depois que voltei da viagem fiquei bem perdida com a minha rotina mas prometo que ano que vem tem muitas novidades por aqui e lá no youtube.

No post de hoje eu falo para vocês mais um pouco sobre a nossa viagem. Começamos o quinto dia passeando pelo bairro que ficamos hospedados, o Montmarte. Um bairro bem boêmio, cheio de artistas, bares, restaurantes, galerias de arte e muita história.0042-GUI_34160044-GUI_34250052-GUI_3449Primeiro fomos na praça Abbesses onde tem o famoso “Muro do Eu Te amo” que fica dentro de um jardim super fofinho e bem calmo, uma delicia sentar e ficar por ali vendo os passarinhos. 0049-GUI_3445 0056-GUI_3466 0057-GUI_3467 0062-GUI_3477Tínhamos duas opções para ir na Basilica Sacré Coeur, de metro ou subir as escadarias (rota alternativa pela estação Abbesses) que levam você direto a basílica sem ter que subir a escada que é de frente para ela. Mesmo sendo cansativo (menos que a outra rota), achei que valeu a pena por conta da vista e das casas fofas que vimos.0117-GUI_36560064-GUI_3488Depois de subir a ultima escadaria demos de cara com a Praça du Tertre, aonde ficam os artistas pintando, cantando, cheia de restaurantes, a verdadeira Paris da Belle Époque. É tudo muito lindo e os quadros são maravilhosos, dá vontade de comprar todos, fiquei encantada e por mim ficaria olhando os pintores o dia todo.0089-GUI_35550090-GUI_3559Andando mais um pouco você já sai no fundo da Sacré Coeur que é muito bonita e bem grande! Infelizmente não pode tirar foto ou filmar lá dentro mas o bom é que não pagar para entrar.0104-GUI_3617Saindo dela tem uma das vistas mais bonitas de Paris!0110-GUI_36320111-GUI_3636Um dos meus desejos nesta viagem era conhecer o café aonde a Amélie Poulin trabalha. Saindo da Sacré Couer fomos andando até lá e no meio do caminho dei de cara com a tão famosa sorveteria Amorino (para quem não conhece, eles fazem o sorvete em forma de rosa). O sorvete é MUITO gostoso e a delicadeza da atendente fazendo a rosa é incrível! 0133-GUI_3722Saindo da Amorino fomos direto para o Café des Deus Moulins. Ele é bem legal para tirar foto mas esta sempre muito cheio e pelo que vi em relatos na internet, não é um lugar ideal para comer em questão de custo x qualidade. Mas valeu a pena ir e ver onde foi rodado um dos meus filmes prediletos!0137-GUI_37440142-GUI_3780Descendo a rua do café você vai chegar no final da avenida e ver o Moulin Rouge. Nós não fomos assistir o show por motivos de que custa 100 euros e pouco por pessoa e também porque um pessoal falou que não é lá grande coisa.

De noite fomos jantar na Pizzaria Vesuvio que fica na Champs. É gostoso mas perto do nosso hotel tinha lugares bem melhores e com a metade do valor.

No outro dia fomos conhecer o Jardim Luxemburgo, um lugar MUITO bonito e gostoso para sentar e comer uma baguete no almoço. Nós fomos alí perto do Pantheon e compramos uns lanches, sentamos nos bancos e comemos, bem no estilo parisiense.0188-GUI_3945 0200-GUI_3993 0207-GUI_4016 0219-GUI_4055 0222-GUI_4068 0229-GUI_4095 0231-GUI_4102Depois fomos andar pelo Rio Sena e colocar o cadeado em uma das pontes. A ponte original onde o pessoal colocava infelizmente esta cheia de tapume devido a um possível desabamento por conta da quantidade de cadeados que tinha, mas mesmo assim isso não impede o pessoal de colocar por todo canto de Paris. 0163-GUI_3844 0177-GUI_3895 0178-GUI_3900E para fechar o dia subimos na torre e fotografamos ela a noite. Infelizmente o terceiro andar estava já com os ingressos esgotados mas a vista do segundo também é linda! 0253-GUI_4196 0260-GUI_4238 0267-GUI_4271 0269-GUI_4289

A torre começa a acender as 19:00. Parece ano novo pois várias pessoas ficam ali esperando o momento hahahaha.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Semana que vem tem mais um pouco sobre Paris.

Beijos e até a próxima! Icone Marilia

Anúncios

4 comentários sobre “Marilices Pelo Mundo: Montmartre, Rio Sena, Torre Eiffel a noite e muito mais…

1. Aaaaaah que lindooo isso! Fico muito feliz em saber que despertei esse sonho em você. E pode crer que você vai sim e vai amar tanto quanto a gente, tenho certeza.